Sócias em Guerra (“Like a Boss”)

Há tempos que não via uma comédia que implora tanto para que o público ria de suas piadas sem graça.

Tiffany Haddish de “O Peso do Talento” e Rose Byrne de “Pedro Coelho” são respectivamente Mia e Mel, duas empreendedoras que tem uma loja de maquiagem que – não me pergunte por que – apesar de ir muito bem em vendas, está à beira da falência.

Até que elas conhecem a milionária do mundo da beleza Clara Luna (Salma Hayek de “Casa Gucci” com uma sinistra prótese dentária) que promete fazê-las crescer, mas que na verdade quer roubar o negócio delas, fazendo a amizade entre as duas ruir.

É muito estranho ver três atrizes tarimbadas, principalmente na comédia, que já deram provas de seu talento e timing cômico, passarem tanta vergonha nesse filme. Nada conseguiu disfarçar um roteiro tão ruim que não consegue ter nenhuma cena engraçada. Ao invés disso, força a barra, jogando as personagens em situações absurdas, inverossímeis e constrangedoras para tentar arrancar algum riso em vão.

O diretor Miguel Arteta, acostumado em fazer comédias familiares mediadas para serem exibidas na Sessão da Tarde como “Alexandre e o Dia Terrivel, Horrível, Espantoso e Horroroso”, errou feio a mão achando que poderia contar uma história cheia de buracos e que sequencias sem a menor graça e muito menos sentido poderiam tapar as falhas narrativas.

Como se não bastasse, a previsibilidade é escancarada: qualquer cristão sabe o que vai acontecer desde os primeiros 5 minutos de filme. O pior é que a jornada de amizade (claro que ela vai ser abalada) é tão superficial – aliás, como a trama toda – que o espectador nem chega a ter afinidade com a dinâmica das protagonistas.

Sócias em Guerra” não faz rir, tem cenas pra lá de forçadas e só não é um desastre completo por causa do carisma das atrizes.

Ficha Técnica:

Elenco:
Tiffany Haddish
Rose Byrne
Salma Hayek
Karan Soni
Jacob Latimore
Billy Porter
Jimmy O. Yang
Ryan Hansen
Jennifer Coolidge
Jessica St. Clair
Natasha Rothwell
Ari Graynor
Lisa Kudrow

Direção:
Miguel Arteta

Roteiro:
Danielle Sanchez-Witzel
Sam Pitman
Adam Cole-Kelly

Produção:
Marc Evans
Peter Principato
Itay Reiss
Joel Zadak

Fotografia:
Jas Shelton

Trilha Sonora:
Christophe Beck

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram