A Fera (“Beast”)

Desde que o mestre do terror Stephen King escreveu “Cujo” em 1981 e este foi adaptado para o cinema em 1983, o subgênero em que um animal selvagem enlouquecido espreita personagens presos num ambiente claustrofóbico virou quase que uma obrigatoriedade de tempos e tempos para aplacar os fãs.

Sem trazer nada de novo, a questão principal é a execução. No caso deste “A Fera” do cineasta Baltasar Kormákur (“Vidas à Deriva”) dá pra dizer com segurança que ele fez seu dever de casa, sendo um bom filme para ir ao cinema ou ver em casa.

Idris Elba de “Thor” é um pai de família recentemente viúvo que leva suas duas filhas para sua terra natal na África para que elas façam um safari guiado pelo seu melhor amigo (Sharlto Copley de “Família Holar”). Porém um imenso e feroz leão os faz de presa e eles precisam dar um jeito de escapar estando dentro de um carro à beira de um precipício.

O diretor acerta nos dois pontos essenciais para a trama: cria uma história que aprofunda os personagens e seus conflitos – no caso, a morte da mãe das meninas – sem que isso necessariamente seja um definidor dos eventos da trama; e mostra sequencias de muita tensão com o leão sem forçar a barra da realidade (com poucas ressalvas).

Os efeitos digitais de criação do animal e a maneira como ele interage com seres humanos é sensacional e passa a perfeita impressão de ser real, principalmente na luta do último ato.

Lógico que roteiro é previsível e já sabemos quem vive e morre nos primeiros 5 minutos de projeção, mas seu desenvolvimento, execução, efeitos e atuações compensam o problema.

A Fera” não traz nada de novo, mas conta com um bom elenco e história, além de uma direção competente, o que é mais que suficiente para uma ótima diversão.

Ficha Técnica:

Elenco:
Idris Elba
Sharlto Copley
Iyana Halley
Leah Jeffries
Mel Jarnson
Anzor Alem

Direção:
Baltasar Kormákur

Produção:
Baltasar Kormákur
James Lopez
Will Packer

Roteiro:
Ryan Engle
Jaime Primak Sullivan

Trilha Sonora:
Steven Price

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram