Corredor Assombrado / Por um Corredor Escuro (“Down a Dark Hall”)

Típico caso em que o roteiro é melhor que a direção.

AnnaSophia Robb de “O Verão da Minha Vida” é Kit, uma adolescente problemática que é mandada para um internado isolado com mais algumas meninas. Só que esse internato comandado pela misteriosa Madame Duret (Uma Thurman de “Guerra com o Vovô”) guarda segredos sobrenaturais que podem ser fatais.

O que mais chama atenção positivamente é o roteiro sem firulas ou sem aquela pretensa reviravolta no final. Pelo contrário, ele estabelece – dentro do contexto absurdo e sobrenatural – uma linha de raciocínio lógica que a protagonista segue para descobrir o que se passa e, à medida que ela vai entendendo, toma as atitudes cabíveis. Principalmente no terceiro ato quando a dinâmica pede uma interação maior entre os personagens e os antagonistas não tem medo de dizer a que vieram.

Por outro lado, a direção de Rodrigo Cortés, que foi tão boa em filmes como “Enterrado Vivo” e “Poder Paranormal”, escorrega aqui como se houvesse muito conteúdo para abraçar. Então ele se vale de cortes rápidos misturados com efeitos especiais que nem sempre sinalizam bem em que parte da casa ou momento os personagens estão. O espectador fica tendo que adivinhar a toda hora o que está acontecendo como se já não bastasse a intrincada cadeia de eventos que, por si só, a história já tem.

O elenco está um pouco exagerado com Uma Thurman se divertindo sendo canastrona e é salva por AnnaSophia Robb que é a única personagem com camadas, sendo as demais apenas estereótipos de terror teen.

Corredor Assombrado” deve bastante na execução, mas tem um dos roteiros mais honestos e que não precisa ficar manipulando o espectador. Só por isso já vale a pena.

Curiosidades:

– A produtora é Stephenie Meyer, autora da saga “Crepúsculo”.
– O filme é baseado no livro de Lois Duncan, o mesmo que escreveu outro terror teen “Eu sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”.
– O Isqueiro de uma das personagens é o mesmo utilizado em “Enterrado Vivo”.
– O filme foi trabalhado pelas distribuidoras de língua portuguesa com dois títulos diferentes: “Corredor Assombrado” e “Por um Corredor Escuro”.

Ficha Técnica

Elenco:
AnnaSophia Robb
Uma Thurman
Isabelle Fuhrman
Victoria Moroles
Noah Silver
Taylor Russell
Rosie Day
Rebecca Front
Jodhi May
Pip Torrens
Kirsty Mitchell
Jim Sturgeon
David Elliot

Direção:
Rodrigo Cortés

Produção:
Marty Bowen
Wyck Godfrey
Adrián Guerra
Meghan Hibbett
Stephenie Meyer

Fotografia:
Jarin Blaschke

Trilha Sonora:
Víctor Reyes

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram