Kings: Los Angeles em Chamas (“Kings”)

Misturando ficção e realidade, o filme mostra como pessoas de um conjunto habitacional foram afetadas pelos violentos protestos em Loas Angeles em 1992 após policiais terem sido declarados inocentes depois de espancar até a morte um cidadão negro, Rodney King (de onde vem o título original).

Halle Berry de “John Wick 3” é uma assistente social que cuida de várias crianças e jovens em sua casa, enquanto Daniel Craig de “Entre Facas e Segredos” é o vizinho escritor atormentado, e ambos vão ser atingidos com as consequências dos protestos.

Só que a diretora turca Deniz Gamze Ergüven não conseguiu mostrar nem a relevância da realidade, nem o arco de história dos personagens fictícios. O fato do julgamento dos policiais é exclusivamente acompanhado pela TV como se fosse um filme em separado, e ainda ela força a barra como se toda a mídia dos EUA mostrasse sempre as mesmas coisas independente do canal. Há até uma cena que deveria conter humor quando o personagem de Craig muda de canal para entreter algumas crianças, mas é difícil de engolir.

Inclusive, apesar de Berry e Craig serem protagonistas, a trama acaba envolvendo mais os jovens que vivem com ela. Isso entre a interessante reação deles contra a polícia e um triângulo amoroso sem pé nem cabeça que resulta num clímax que praticamente nada tem a ver com o tema exposto no roteiro. Nesse clímax ainda há uma trama paralela que tira a pouca seriedade que a história deveria ter, envolvendo Craig e Berry.

Pior de tudo é uma cena maluca de um sonho muito doido onde ambos fazem amor, sendo que além de não ter nada a ver com nenhuma parte da trama, ela foi feita de maneira tão performática que se tornou constrangedora.

Los Angeles em Chamas” apaga (sem trocadilhos) qualquer tentativa de se estrutura como produção séria, não pelo humor inerente, mas pela completa falta de entendimento sobre a dinâmica e a narrativa.

Ficha Técnica

Elenco:
Halle Berry
Daniel Craig
Lamar Johnson
Kaalan Walker
Rachel Hilson
Issac Ryan Brown
Callan Farris
Serenity Reign Brown
Reece Cody
Aiden Akpan
Gary Yavuz Perreau
Ce’Onna Meilani Johnson
Lorenz Arnell
Lorrie Odom
Lewis T. Powell
Flor de Maria Chahua
Quartay DeNaya
Janet Song

Direção:
Deniz Gamze Ergüven

Produção:
Charles Gillibert
Vincent Maraval

Fotografia:
David Chizallet

Trilha Sonora:
Nick Cave
Warren Ellis

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram